LINHA DE APOIO AO CLIENTE POUPA MAIS

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FAQ's

Aqui encontra as respostas a questões frequentes com o objectivo de lhe proporcionar uma visão geral do programa Poupa Mais.

O que é o cartão Poupa Mais? Como obtenho o cartão Poupa Mais?

Este cartão resulta de uma parceria entre o Pingo Doce e a BP. Permite aos utilizadores, através das compras realizadas nas lojas Pingo Doce, acumular descontos em combustível BP para utilizar nos abastecimentos nos postos da BP aderentes. Os utilizadores podem ainda obter descontos e benefícios adicionais nas lojas Pingo Doce e usufruir das vantagens do programa BP premierplus.

O cartão Poupa Mais é entregue gratuitamente nas lojas Pingo Doce. No momento de entrega, para além do cartão principal são oferecidos 2 cartões “porta-chaves” com as mesmas funcionalidades do cartão principal.

O cartão Poupa Mais é um cartão gratuito? Como utilizo os descontos acumulados em combustível na BP?

Sim, é gratuito.
 
Os descontos acumulados no cartão Poupa Mais poderão ser utilizados, total ou parcialmente, no pagamento de Gasolina s/chumbo 95, Gasóleo, Ultimate Gasolina ou Ultimate Gasóleo, Gasóleo Agrícola e GPL nos postos de abastecimento da BP aderentes, sendo obrigatório proceder a um abastecimento mínimo de acordo com a promoção em vigor
Só poderão ser rebatidos valores inteiros (euros) e não se aceita o rebatimento de valores decimais (cêntimos).
A utilização do saldo no cartão Poupa Mais não é acumulável com outras promoções de desconto ou promoções a decorrer nos Postos BP.

A utilização dos descontos acumulados no cartão Poupa Mais é compatível com outros cartões de desconto, vales BP ou outras promoções? Existe algum mínimo de consumo de combustível para utilizar o saldo de descontos no cartão Poupa Mais?

Não. A utilização dos descontos no cartão Poupa Mais não pode acumular com outros descontos ou promoções.
Sim, existe um abastecimento mínimo obrigatório de acordo com a promoção em vigor.

Há alguma limitação de utilização do saldo de desconto em combustível BP no meu cartão Poupa Mais? Qual a validade do saldo de desconto em combustível no cartão Poupa Mais?

No abastecimento de combustível, tendo em conta o limite mínimo de abastecimento em vigor e o limite de utilização de desconto diário em vigor, poderá utilizar o saldo do cartão para rebater no valor de combustível abastecido. Tendo em conta o referido, o valor rebatido será sempre um valor inteiro de unidades de euro (não são permitidos rebates de valores em cêntimos).
 
Os descontos em combustível carregados directamente no acto de compra no cartão Poupa Mais ficam imediatamente disponíveis e são válidos até ao final do mês seguinte em que são carregados no cartão, não podendo ser utilizados após esta data. Por exemplo, descontos emitidos entre 1 e 31 de Maio, perdem a validade a 30 de Junho.

O que acontece quando o saldo acumulado no cartão Poupa Mais perde a validade? É necessário registar o meu cartão Poupa Mais?

Ao perder a validade, o saldo de desconto em combustível BP no cartão Poupa Mais não poderá ser usado e será retirado do cartão.
Sim. Apenas os cartões registados poderão usufruir de todas as vantagens e descontar saldo na BP.

Como posso registar o meu cartão Poupa Mais? E se eu já tiver um cartão de pontos BP premierplus, o que devo fazer?

Poderá registar o seu cartão Poupa Mais aqui ou através da Linha de Registo do Cartão Poupa Mais:
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Deverá associar o seu cartão BP premierplus ao seu novo cartão Poupa Mais em poupamais.pt

Como posso associar o cartão Poupa Mais ao meu actual cartão BP premierplus? O que acontece aos meus pontos BP premierplus com a associação ao cartão Poupa Mais?

Poderá associar os 2 cartões em poupamais.pt. Este procedimento é válido apenas para cartões BP premierplus, não sendo possível associar outros cartões na mesma conta.
Os seus pontos BP premierplus ficam disponíveis no seu novo cartão Poupa Mais.

Posso associar vários cartões Poupa Mais numa única conta? Posso usar o cartão Poupa Mais na troca de brindes e serviços do programa BP premierplus?

Não. Cada conta apenas pode ter um único cartão Poupa Mais, e um total de 4 cartões BP premierplusassociados. Ao associar os cartões na mesma conta, consegue acumular os pontos BP premierplus obtidos, nos diferentes cartões.
 
Sim, usando os pontos BP premierplus disponíveis no cartão Poupa Mais.

É possível utilizar o saldo de desconto em combustível BP no cartão Poupa Mais em artigos de loja e/ou serviços nos postos da BP ou trocar por dinheiro? É possível utilizar os pontos BP premierplus enquanto saldo para descontar em combustível BP?

Não, este saldo de desconto apenas pode ser utilizado em combustível BP.
 
Não.

Caso me esqueça do meu cartão Poupa Mais é possível um posterior reembolso dos euros relativos à compra realizada? Como consulto o saldo do meu cartão Poupa Mais?

Não. As vantagens promocionais só podem ser carregadas no momento da compra nas lojas Pingo Doce.
 
Poderá consultar o seu saldo em www.poupamais.pt, através da Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h), nas lojas Pingo Doce ao realizar uma compra utilizando o cartão Poupa Mais, e nos postos BP aderentes.

Não me foi carregado o desconto que era devido na compra que efectuei. Como proceder? Não consegui rebater o meu desconto acumulado no cartão Poupa Mais no posto da BP. O que poderá estar a ocorrer?

Deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h), no prazo máximo correspondente à validade de usufruto da vantagem promocional em questão.
 
Verifique por favor todas as informações sobre a sua conta em "A MINHA CONTA", pois poderá: não dispor de saldo suficiente ou o seu cartão estar bloqueado. E atenção apenas os cartões registados poderão usufruir de todas as vantagens e descontar saldo na BP.   
Em caso de dúvida contacte a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h).

Se o sistema dos postos BP não estiver operacional, é possível rebater o desconto acumulado no cartão Poupa Mais? Quero alterar os meus dados pessoais (morada e contactos), como devo proceder?

Só é possível rebater o desconto acumulado no cartão Poupa Mais quando o sistema dos postos BP estiver operacional.
 
Os dados podem ser alterados directamente no site em "A MINHA CONTA", ou ligando para a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h).

O que é que o programa Poupa Mais irá fazer com os meus dados pessoais? Perdi o meu cartão Poupa Mais, a quem comunico? Posso pedir uma 2ª via?

Os dados pessoais são guardados com total confidencialidade e serão utilizados para a gestão do programa Poupa Mais. Serão apenas efectuadas comunicações de marketing e análises de perfil e localização para os clientes que derem esse consentimento.
 
Caso o seu cartão Poupa Mais esteja registado, deverá comunicar a sua perda através da Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h), solicitando o bloqueio do mesmo. As indicações para obter um novo cartão serão dadas pela Linha de Apoio, envolvendo o levantamento de um novo cartão numa Loja Pingo Doce e a comunicação do novo número à Linha de Apoio. O saldo de desconto em combustível BP e os pontos BP premierplus serão disponibilizados no novo cartão Poupa Mais. Não são criadas 2ªs vias de cartões Poupa Mais.

Tenho um cartão premierplus registado, necessito de voltar a registar-me no site Poupa Mais?

Não, no momento em que o seu cartão premierplus registado for associado ao seu novo cartão Poupa Mais (no site www.poupamais.pt, não necessitará de efectuar um novo registo no novo site www.poupamais.pt. Utilize os seus dados originais de registo ( Login e Palavra-passe ) para aceder ao site www.poupamais.pt.

Quanto posso descontar com o cartão Poupa Mais??

Tem que abastecer pelo menos 16 litros, e pode descontar até um máximo de 20 € por dia, de acordo com a Tabela de Descontos Poupa Mais.

O que é a Tabela de Descontos Poupa Mais?

É uma Tabela que indica o valor máximo de desconto que pode fazer, de acordo com o valor abastecido em combustível, por escalões, permitindo-lhe descontar até um máximo de 25% do valor de abastecimento.

Onde posso consultar a Tabela de Descontos Poupa Mais?

A Tabela de Descontos Poupa Mais está disponível aqui, na comunicação junto dos Postos de Abastecimento BP e junto dos operadores de caixa BP, para consulta.

Porque não posso descontar mais, já que tenho saldo no Cartão Poupa Mais?

Pode descontar até um máximo de 25% do valor abastecido em combustível de acordo com os escalões da nova Tabela, sendo a melhor oferta do mercado. Tem agora a possibilidade de descontar até 20€ por dia, o dobro de anteriormente.
 
 
 

Porque me pediram Consentimentos no Programa Poupa Mais?

A privacidade dos seus dados é para nós uma prioridade. Para melhor protegermos a sua informação, é necessária a obtenção do seu consentimento quanto às finalidades de tratamento dos seus dados.

O que acontece se não der os Consentimentos no Programa Poupa Mais?

A aceitação dos termos de uso e de proteção de dados pessoais é obrigatória, sendo opcional a possibilidade de receber comunicações, a aceitação de análises de perfil e de localização. Se não der o seu consentimento não receberá as ofertas Poupa Mais, Pingo Doce e novidades do catálogo BP premierplus nem terá acesso a campanhas ajustadas ao seu perfil de consumo.

Posso aceder aos meus dados pessoais?

Os dados podem ser consultados directamente no site em "A MINHA CONTA", ou ligando para a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h). 
 

Posso limitar o tratamento dos meus dados pessoais?

Sim, tem o direito de retirar o seu consentimento no site em a "A MINHA CONTA“ ou ligando para a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h). No entanto, deixará de receber as ofertas Poupa Mais e campanhas ajustadas ao seu perfil de consumo.

Quais são as vantagens da promoção EDP?

Ao abastecer 40 litros mensais na BP, o cliente recebe automaticamente um desconto de 2€ na fatura EDP. Existe um limite máximo no desconto mensal que o cliente pode usufruir, de 10€ por mês, equivalente a um consumo de combustível de 200 litros. Se o cliente abastecer mais de 200 litros mensais, recebe igualmente 10€.
 
 

Posso aderir à promoção EDP?

Para poder aderir a esta campanha, é necessário ter um cartão Poupa Mais registado e ter um contrato ativo de eletricidade com a EDP Comercial.
Para levantar o cartão Poupa Mais, pode fazê-lo em qualquer loja Pingo Doce ou então numa loja ou agente da rede EDP. 
 
 

Já tenho o meu cartão Poupa Mais registado. O que preciso de fazer para aderir à promoção EDP?

Caso já tenha o cartão Poupa Mais registado, pode fazer a associação ao contrato de eletricidade da EDP Comercial, fazendo login na sua área de cliente no website www.poupamais.pt e acedendo à área Promoção EDP. Nesta área, deve introduzir o NIF do seu contrato de eletricidade da EDP Comercial e aceitar as condições gerais e particulares da promoção. Caso tenha mais do que um contrato de eletricidade com a EDP Comercial, deverá escolher qual o contrato onde quer receber os descontos acumulados com esta promoção. Depois apenas tem de clicar em submeter. A partir desse momento, já fez a sua adesão à parceria e por cada consumo acumulado num mesmo mês acima de 40L irá receber os descontos correspondentes na sua fatura da EDP Comercial.
Se preferir, pode ligar para a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 0
68 (Dias úteis, das 8h às 21h) ou dirigir-se a uma loja ou agente da rede EDP.
Irá receber um email de confirmação da adesão à promoção EDP.
 

Como posso beneficiar desta promoção no carregamento do meu carro elétrico nos postos BP?

Após adesão à promoção EDP (será necessário ter um cartão Poupa Mais registado e ter um contrato ativo de eletricidade com a EDP Comercial), ao carregar o seu carro elétrico num posto BP com o Cartão EDP mobilidade elétrica, recebe por cada kWh o equivalente a 3 pontos no seu cartão Poupa Mais, atribuído no mês seguinte ao consumo. Poderá então utilizar estes pontos em qualquer oferta do catálogo, incluindo vouchers de desconto na fatura EDP, solicitando o respetivo voucher num posto BP, após a obtenção em cartão Poupa Mais dos pontos necessários para a respetiva emissão. Por último, deverá rebater o código do voucher EDP ganho, no site comunidade EDP em https://www.edp.pt/particulares/comunidade/ .

Não recebi o desconto que estava à espera na minha fatura da EDP Comercial.

Caso tenha alguma dúvida relativamente aos descontos que recebeu na sua fatura de energia, ligue para a Linha da EDP Comercial 808 53 53 53 (Dias úteis, das 8h às 22h).

Quero saber quantos litros me faltam para receber o benefício da promoção EDP

Para saber quantos litros lhe faltam abastecer para chegar a um determinado desconto na fatura da EDP Comercial, pode entrar na sua área reservada do website www.poupamais.pt e ir à área da Promoção EDP. Aqui basta ir ao separador “Saldo” para verificar quantos litros já abasteceu no corrente mês, qual o desconto que já acumulou e quantos litros tem de abastecer para chegar ao próximo nível de desconto.

Até quando é que posso aderir e beneficiar desta promoção?

A promoção é válida até ao dia 5 de agosto de 2019. No entanto, existe um número máximo de litros elegíveis para promoção de 70 milhões de litros. Quando esse limite de litros elegíveis para a promoção terminar, já não vai poder acumular mais descontos.

E quando a promoção acabar, ainda recebo os descontos que acumulei?

Sim. Todos os descontos que acumular durante o período em que a promoção está válida ser-lhe-ão atribuídos, desde que mantenha o seu contrato de eletricidade com a EDP Comercial ativo, até pelo menos 10 dias depois do final do último mês de acumulação de descontos.

Quero alterar o contrato da EDP Comercial associado à promoção EDP

Para alterar o contrato da EDP Comercial que está associado à promoção EDP, pode entrar na sua área reservada do website www.poupamais.pt e ir à área da Promoção EDP. Aqui basta ir ao separador “Alterar dados” para fazer a alteração. Necessita de submeter o NIF do contrato que está associado à promoção para poder escolher um dos seus outros contratos da EDP Comercial. Deverá aceitar as condições da alteração.
Se preferir, pode ligar para a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h), para a Linha da EDP Comercial 808 53 53 53 (Dias úteis, das 8h às 22h) ou dirigir-se a uma loja ou agente da rede EDP.
Irá receber um email de confirmação da adesão à promoção EDP.
 
 

Quero alterar o cartão Poupa Mais associado à promoção EDP

Esta alteração apenas é possível em casos de roubo, dano ou perda do seu cartão Poupa Mais. Se o seu caso se enquadra numa das situações mencionadas, poderá levantar um novo cartão Poupa Mais numa loja Pingo Doce ou numa loja ou agente da rede EDP.
O operador informá-lo-á que, após levantar o seu novo cartão, deve ligar para a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h) para que as transações efetuadas no cartão antigo (no âmbito da promoção) sejam transferidas para o novo cartão Poupa Mais.
 

Quero alterar o NIF associado à promoção EDP.

Caso pretenda alterar o NIF associado à campanha, deverá cancelar a adesão atual e fazer uma nova adesão, associando o seu cartão Poupa Mais atual a outro NIF, perdendo os eventuais benefícios acumulados até ao momento do cancelamento.
A nova associação só poderá ser feita pelo titular do novo NIF através do site www.poupamais.pt, Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h) ou numa loja ou agente EDP.
 

Posso utilizar o meu cartão BP Plus e beneficiar da promoção EDP?

Esta Promoção não se aplica a transações efetuadas com o cartão BP Plus e BP +Aral

Quero cancelar a adesão à promoção EDP.

Para cancelar a adesão à promoção EDP, pode entrar na sua área reservada do website www.poupamais.pt e ir à área da Promoção EDP. Aqui basta ir ao separador “Cancelar adesão” para fazer o cancelamento. Deverá aceitar as condições do cancelamento.
Se preferir, pode ligar para a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h), para a Linha da EDP Comercial 808 53 53 53 (Dias úteis, das 8h às 22h) ou dirigir-se a uma loja ou agente da rede EDP.
Irá receber um email de cancelamento de adesão à promoção EDP.
 

Onde posso consultar os Termos e Condições Particulares da Promoção "Parceria Poupa Mais EDP"?

Pode consultar os Termos e Condições Particulares da Promoção "Parceria Poupa Mais EDP" aqui.