LINHA DE APOIO AO CLIENTE POUPA MAIS

808 500 068
Dias úteis - 8h às 21h
Custo de uma chamada local

 

FAQ's

Aqui encontra as respostas a questões frequentes com o objectivo de lhe proporcionar uma visão geral do programa Poupa Mais.

O que é o cartão Poupa Mais?

Este cartão resulta de uma parceria entre o Pingo Doce e a BP. Permite aos utilizadores, através das compras realizadas nas lojas Pingo Doce, acumular descontos em combustível BP para utilizar nos abastecimentos nos postos da BP aderentes. Os utilizadores podem ainda usufruir das vantagens do programa BP premierplus.

Como obtenho o cartão Poupa Mais?

O cartão Poupa Mais é entregue gratuitamente nas lojas Pingo Doce, sempre que beneficie de vantagens da promoção em vigor. No momento de entrega, para além do cartão principal são oferecidos 2 cartões “porta-chaves” com as mesmas funcionalidades do cartão principal.

O cartão Poupa Mais é um cartão gratuito?

Sim, é gratuito.

Como acumulo descontos em combustível BP no cartão Poupa Mais?

Sempre que fizer compras nas lojas Pingo Doce pode acumular o valor do desconto correspondente à promoção em vigor. Consulte a informação sobre a promoção em vigor aqui.

Devo utilizar o cartão Poupa Mais em todas as compras no Pingo Doce?

Sim, deve utilizar o cartão Poupa Mais em todas as compras no Pingo Doce, pois estará sempre a poupar, veja como:

Exemplo 1: Cliente apenas faz compras inferiores a 40€
Faz várias compras ao longo de cada mês no Pingo Doce inferiores a 40€ cada, totalizando 250€.
Neste caso, acumula 5€ no seu cartão Poupa Mais no final de cada mês.

Exemplo 2: Cliente apenas faz compras superiores a 40€
Faz 5 compras de 50€ cada no Pingo Doce, em cada mês, totalizando 250€.
Neste caso, ganha imediatamente 2€ por cada acto de compra de 50€ (10€ no total) e, no final de cada mês, não acumula os 5€ adicionais, uma vez que as compras realizadas foram todas superiores a 40€.

Exemplo 3: Cliente faz compras superiores e inferiores a 40€
Em cada mês, faz 3 compras de 40€ cada (120€ no total) no Pingo Doce e outras de valor total de 250€, mas todas inferiores a 40€.
Neste caso, ganha imediatamente 2€ por cada acto de compra de 40€ (2€ x 3 = 6€ no total) e, no final de cada mês, acumula ainda os 5€ adicionais, pois atingiu os 250€ acumuláveis em compras inferiores a 40€.

Em casos excepcionais e para benefício do cliente, no cálculo do valor acumulado no final do mês, para clientes que durante esse mês tenham ganho descontos imediatos apenas até 4€, serão consideradas transacções de valor igual ou superior a 40€ se, apenas desta forma, o cliente atingir 250€ - neste caso será carregado o valor adicional para perfazer os 5€ de benefício. Por exemplo, se o cliente faz 1 compra de 40€ no Pingo Doce e outras de valor inferior num total de 210€ ao longo do mês, totalizando 250€, ganha imediatamente 2€ no acto de compra de 40€ e recebe 3€ adicionais no final do mês.

Como utilizo os descontos acumulados em combustível na BP?

Os descontos acumulados no cartão Poupa Mais poderão ser utilizados, total ou parcialmente, no pagamento de Gasolina s/chumbo 95, Gasóleo, Ultimate Gasolina ou Ultimate Gasóleo, Gasóleo Agrícola e GPL nos postos de abastecimento da BP aderentes, sendo obrigatório proceder a um abastecimento mínimo de acordo com a promoção em vigor.

Só poderão ser rebatidos valores inteiros (euros) e não se aceita o rebatimento de valores decimais (cêntimos).

A utilização do saldo no cartão Poupa Mais não é acumulável com outras promoções de desconto ou promoções a decorrer nos Postos BP.

A utilização dos descontos acumulados no cartão Poupa Mais é compatível com outros cartões de desconto, vales BP ou outras promoções?

Não. A utilização dos descontos no cartão Poupa Mais não pode acumular com outros descontos ou promoções.

Existe algum mínimo de consumo de combustível para utilizar o saldo de descontos no cartão Poupa Mais?

Sim, existe um abastecimento mínimo obrigatório de acordo com a promoção em vigor.

Há alguma limitação de utilização do saldo de desconto em combustível BP no meu cartão Poupa Mais?

No abastecimento de combustível, tendo em conta o limite mínimo de abastecimento em vigor e o limite de utilização de desconto diário em vigor, poderá utilizar o saldo do cartão para rebater no valor de combustível abastecido. Tendo em conta o referido, o valor rebatido será sempre um valor inteiro de unidades de euro (não são permitidos rebates de valores em cêntimos).

Qual a validade do saldo de desconto em combustível no cartão Poupa Mais?

Os descontos em combustível carregados directamente no acto de compra no cartão Poupa Mais ficam imediatamente disponíveis e são válidos até ao final do mês seguinte em que são carregados no cartão, não podendo ser utilizados após esta data. Por exemplo, descontos emitidos entre 1 e 31 de Maio, perdem a validade a 30 de Junho.

O desconto ganho no final do mês, por acumulação de compras inferiores a 40€ no Pingo Doce, fica imediatamente disponível no cartão Poupa Mais?

Não. O desconto ganho no final do mês, por acumulação de compras inferiores a 40€ no Pingo Doce, será carregado até ao 5º dia útil do mês seguinte.

O que acontece quando o saldo acumulado no cartão Poupa Mais perde a validade?

Ao perder a validade, o saldo de desconto em combustível BP no cartão Poupa Mais não poderá ser usado e será retirado do cartão.

É necessário registar o meu cartão Poupa Mais?

Sim. Desde 1 de Junho 2013 apenas os cartões registados poderão usufruir de todas as vantagens e descontar saldo na BP.

Como posso registar o meu cartão Poupa Mais?

Poderá registar o seu cartão Poupa Mais através:

• www.poupamais.pt aqui

• Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais: 808 500 068 - (Dias úteis, das 8h às 21h).

E se eu já tiver um cartão de pontos BP premierplus, o que devo fazer?

Deverá associar o seu novo cartão Poupa Mais à sua conta BP premierplus.

Como posso associar o cartão Poupa Mais ao meu actual cartão BP premierplus?

Poderá associar os 2 cartões em www.poupamais.pt ou no momento de qualquer compra nas lojas Pingo Doce. Este procedimento é válido apenas para cartões BP premierplus, não sendo possível associar outros cartões na mesma conta.

O que acontece aos meus pontos BP premierplus com a associação ao cartão Poupa Mais?

Os seus pontos BP premierplus ficam disponíveis no seu novo cartão Poupa Mais.

Posso associar vários cartões Poupa Mais numa única conta?

Não. Cada conta apenas pode ter um único cartão Poupa Mais, e um total de 4 cartões BP premierplusassociados. Ao associar os cartões na mesma conta, consegue acumular os pontos BP premierplus obtidos, nos diferentes cartões.

Posso usar o cartão Poupa Mais na troca de brindes e serviços do programa BP premierplus?

Sim, usando os pontos BP premierplus disponíveis no cartão Poupa Mais.

É possível utilizar o saldo de desconto em combustível BP no cartão Poupa Mais em artigos de loja e/ou serviços nos postos da BP ou trocar por dinheiro?

Não, este saldo de desconto apenas pode ser utilizado em combustível BP.

É possível utilizar os pontos BP premierplus enquanto saldo para descontar em combustível BP?

Não.

Caso me esqueça do meu cartão Poupa Mais é possível um posterior reembolso dos euros relativos à compra realizada?

Não. As vantagens promocionais só podem ser carregadas no momento da compra nas lojas Pingo Doce.

Como consulto o saldo do meu cartão Poupa Mais?

Poderá consultar o seu saldo em www.poupamais.pt, através da Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h), nas lojas Pingo Doce ao realizar uma compra com direito a benefício utilizando o cartão Poupa Mais, e nos postos BP aderentes.

Não me foi carregado o desconto que era devido na compra que efectuei. Como proceder?

Deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h), no prazo máximo correspondente à validade de usufruto da vantagem promocional em questão.

Não consegui rebater o meu desconto acumulado no cartão Poupa Mais no posto da BP. O que poderá estar a ocorrer?

Verifique por favor todas as informações sobre a sua conta em "A MINHA CONTA", pois poderá: não dispor de saldo suficiente ou o seu cartão estar bloqueado. E atenção - desde 1 de Junho 2013 apenas os cartões registados poderão usufruir de todas as vantagens e descontar saldo na BP.  

Em caso de dúvida contacte a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h).

Se o sistema dos postos BP não estiver operacional, é possível rebater o desconto acumulado no cartão Poupa Mais?

Só é possível rebater o desconto acumulado no cartão Poupa Mais quando o sistema dos postos BP estiver operacional.

Quero alterar os meus dados pessoais (morada e contactos) e/ou consentimento de contacto, como devo proceder?

Os dados podem ser alterados directamente no site em "A MINHA CONTA", ou ligando para a Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h).

O que é que o cartão Poupa Mais irá fazer com os meus dados pessoais?

Os dados pessoais são guardados com total confidencialidade e serão utilizados para a gestão do programa Poupa Mais. A base de dados de clientes está autorizada pela CNPD (Comissão Nacional de Protecção de Dados) com o nº 9515/2012 e 9517/2012.

Perdi o meu cartão Poupa Mais, a quem comunico? Posso pedir uma 2ª via?

Caso o seu cartão Poupa Mais esteja registado, deverá comunicar a sua perda através da Linha de Apoio ao Cliente Poupa Mais 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h), solicitar o bloqueio do mesmo e o envio de um novo cartão para a morada indicada no registo. O saldo de desconto em combustível BP e os pontos BP premierplus serão disponibilizados no novo cartão Poupa Mais. Não são criadas 2ª vias de cartões Poupa Mais.

Tenho um cartão premierplus registado, necessito de voltar a registar-me no site Poupa Mais?

Não, no momento em que o seu cartão premierplus registado for associado ao seu novo cartão Poupa Mais (no site www.poupamais.pt ou no momento de qualquer compra nas lojas Pingo Doce), não necessitará de efectuar um novo registo no novo sitewww.poupamais.pt. Utilize os seus dados originais de registo ( Login e Palavra-passe ) para aceder ao site www.poupamais.pt.